quarta-feira, 29 de julho de 2020

Fora ou dentro?

Qual é a força necessária pra mudança? Pra mudar nossa direção, ou mesmo contrair e cruzar a gravidade, nos botando em movimento, físico e mental.
Tenho passado meus dias na horizontal, sem ver qualquer horizonte.
Parece que minha luz só ilumina um lado, e eu passo muito tempo olhando pra trás, sabendo aonde as coisas boas estão, sem encarar a direção que o vento me leva.
O horizonte é só escuridão e névoa nesse momento, e eu acho que não tenho falado o suficiente sobre isso.
A verdade é que estou tomado pelo medo, que se forma como sombra escondendo todos os mesmo sonhos e apagando a minha fé.
Ter fé é importante, não somente na maneira religiosa, é acreditar mesmo, mesmo parecendo sem razão.
O fato é que, ter fé em si mesmo, por si só, é algo complicado. Ter fé em algo maior, com mais pessoas acreditando nisso, que isso trabalha pra nós em algum tipo de sistema kármico, parece mais fácil.
Se há algum tipo de sistema kármico, me pergunto frequentemente como está o meu saldo. Não tenho nenhum palpite, ainda passo maior parte do tempo me achando uma pessoa no débito, e sem fazer nada pra pagar a dívida.
Alguns sentimentos cortam como facas mal afiadas. Ardem em um corte nada limpo.
As feridas me impedem de me mover.
As sombras me impedem de ver.
Eu me impeço de me curar, sem entender como.
Me sinto como a força do brilho de um vagalume em uma noite sem lua.
Muita luz me apaga. E minha visão turva se curva às sombras.
Eu quero ver, além das faíscas que sinto da minha capacidade.
Eu quero ser muito mais do que eu sou, mas como brilhar mais mesmo na luz do dia?
Preciso me despir desse corpo limitado, dessa mente desalinhada.
Eu posso ser bem mais.
Mas qual é a força necessária pra mudança?
Vem de fora?
Ou de dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário